A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Esportes, lazer e Turismo (Smelt), vai fomentar a prática esportiva para a participação do município no ‘Dia do Desafio’, que visa reduzir o sedentarismo. Neste ano, a competição entre cidades ocorrerá no dia 31 de maio e Catanduva vai enfrentar Carupano, da Venezuela.
Para obter êxito na disputa, a Smelt trabalha para que Catanduva consiga atingir a meta de participação de 40% dos moradores.
O plano de ação da secretaria é envolver o maior número possível de participantes nos quatro cantos do município. Para isso, os professores de educação física da Smelt estarão mobilizados a atender a demanda.
Haverá atividades especiais e de rotina no Conjunto Esportivo Anuar Pachá e nos núcleos esportivos dos bairros. Serão disponibilizadas linhas telefônicas para facilitar o registro de participação.
A Smelt espera envolver até 12 mil alunos que fazem parte da rede municipal de ensino, com possibilidade de criar atividades específicas para atingir esse público.
“A intenção é aproveitar o movimento para incentivar a população a criar hábitos saudáveis de se exercitar”, explica o secretário Luciano Marcos da Silva.
O Dia do Desafio é uma ação comunitária que conta com apoio dos poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. Desde o ano 2000, a iniciativa é coordenada pelo Sesc-SP no continente americano.
Fonte: Assessoria/Prefeitura